O treinador Arnaldo Lira aguarda a liberação de três atletas (os zagueiros Osmar e Alex Baiano e o lateral Edson) por parte dos Departamentos Físico e Médico para montar o Bahia de Feira, visando a partida contra o Vitória no próximo domingo, no Barradão. Os jogadores foram poupados das atividades de terça-feira sentindo lesões e, provavelmente, só estarão em campo hoje, dependendo do quadro clínico em que se encontrem.
De acordo com o preparador-físico Michel Pinheiro, os três atletas apresentaram problemas decorrentes da sequência de jogos: Osmar sente dores no joelho; Edson sentiu um desconforto muscular e Alex Baiano se queixou de uma tendinite. Os atletas estão em repouso e observação para ver a real situação das lesões. “Não podemos fazer um apanhando do quadro dos atletas, mas esperamos que não seja nada grave, porque estamos lutando por uma classificação e precisamos de todos em perfeitas condições de jogo”, afirma.
Todos os jogadores estão trabalhando com o fisioterapeuta Paulo Lins para serem liberados o mais rápido possível para os treinamentos. “O Osmar já está liberado para fazer corrida leve no gramado e exercícios na piscina. Porém treinar com bola vai depender da evolução no tratamento, pois ele se queixa de dores acentuadas quando faz qualquer movimento”, explica.
A situação do lateral Edson requer um pouco mais de cuidados. “Para se ter uma ideia, ele ainda nem pode fazer corrida leve. Nós vamos fazer um exame de imagem para ver a situação e conforme ocorrer teremos uma noção exata da situação. É cedo dizer se ele está vetado ou não para a partida de domingo”, disse o fisioterapeuta.
Para esta partida contra o Vitória, Arnaldo Lira vai contar com o retorno do meia Bruninho, que não atuou diante do Ipitanga por estar suspenso com três cartões amarelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário