segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bahia de Feira perde invencibilidade no Baianão

Pênaltis. Esse foi o nome que marcou o jogo do Vitória contra o Bahia de Feira na tarde do ultimo domingo, no Barradão. Após nove rodadas, o Bahia de Feira é derrotado pelo rubro negro na casa do adversário. Foram três as marcações de penalidade máxima assinaladas a favor do time de Antonio Lopes, duas delas balançaram a rede de Jair que conseguiu segurar a primeira, cobrada pelo colega de posição, Viáfara.
Os dois gols da partida, foram marcados pelo meia Geovanni, que fez uma boa partida e ajudou o time a pontuar no Baianão.
O jogo foi marcado por falhas da arbitragem e um futebol de baixa qualidade por parte do time da capital. A distribuição de cartões amarelos fez com que vários jogadores não participassem dos próximos jogos de suas equipes. Pelo Vitória estão suspensos da próxima partida o Zagueiro Alison e o goleiro Viáfara que vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já pelo Bahia de Feira Osmar, Diones, Rogério e Carlinhos não vão entrar em campo na quarta feira.
 Após três jogos sem vence, e uma eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo-PB no meio da semana passada, o Leão consegue adquirir os três pontos e espanta o fantasma que vinha rodando o time.
O Tremendão vem de uma boa campanha durante o campeonato. Era o único time invicto, e líder absoluto no certame estadual, com 18 pontos. O Vitória agora encosta no time feirense com 17 pontos e segue como líder do grupo 2.
Na quarta feira o Leão enfrenta o Vitória da Conquista, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Lomanto Junior. Já o Bahia de Feira recebe o Serrano no Jóia da Princesa.


Vitória 2 x 0 Bahia de Feira - 9ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data:
27/02/2011 (domingo), às 16h
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo.
Auxiliares: Belmiro da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
 Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Léo Fortunato (Reniê), Alison e Léo; Esdras, Lucas Garcia, Geovanni e Elkeson (Júnior Timbó) (Magal); Edson e Rildo.
Técnico - Antonio Lopes.
 Bahia de Feira: Jair; Leo (Bebeto), Osmar (Alex Baiano), Alex Alagoano e Jeferson; Lau (Francisco Júnior), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto.
Técnico - Arnaldo Lira.


Data
Dia
Horário
Jogo Nº
Jogo
Estádio
26/02/11
Sáb
17:00
49
Feirense
3x1
Atlético
Alberto Oliveira
27/02/11
Dom
16:00
50
Serrano
2x1
Juazeiro
Lomanto Junior
27/02/11
Dom
16:00
51
Ipitanga
1x3
Colo Colo
Pedro Amorim
27/02/11
Dom
16:00
52
Camaçari
1x2
V. da Conquista
Armando Oliveira
27/02/11
Dom
16:00
53
Vitória
2x0
Bahia de Feira
Manoel Barradas
27/02/11
Dom
16:00
54
Fluminense
0x4
Bahia
Alberto Oliveira

No duelo de tricolores o time da capital leva a melhor

Fluminense e Bahia foram os protagonistas do duelo dos opostos no ultimo domingo no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana.  A vitória por 4 X 0 do esquadrão de Aço evidenciou os dois pontos comuns e opostos dos adversários desta partida.
 Os dois clubes vêm de jogos com goleadas consecutivas.O Bahia vem de dois jogos com vitória de goleada. Já o Fluminense de duas derrotas também de goleada. Com 13 pontos em nove partidas, a equipe do Bahia é a quinta colocada, um ponto atrás do Atlético-BA, com 14, na quarta posição. Com o resultado, o Fluminense de Feira caiu para quarto colocado do Grupo 2, com 11 pontos ganhos, e tem que começar a se preocupar com sua posição para não sair do G4, já que há quatro rodadas não vence.
O Tricolor da capital ainda tem muito que suar a camisa para ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir sua classificação para a próxima rodada. O treinador da equipe, Vagner Benazzi, ainda está preocupado com a situação de sua equipe na tabela, já que a equipe pontuou, mas não mudou de posição no grupo.
O ponto negativo da partida foi a violência entre as torcidas dentro e fora do estádio, um policial militar foi atingido no rosto por uma pedra fora do Jóia, enquanto tentava conter a fúria dos torcedores adversários.

Campeonato Baiano - 9º rodada
Fluminense 0x4 Bahia
Estádio
- Joia da Princesa
Cidade -
Feira de Santana
Data -
27/02/2011
Horário -
16 horas
Árbitro -
Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares -
Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jefferson Abel Ferreira Lima
FLUMINENSE-Beto; Tiaguinho (Petrus), Walter (Sérgio Júnior), Alexandre e Sadrak; Thiago Andrade, Melo, Tácio e Willian Kremer (Vinícius); Douglas e Pituta.
Técnico
: Luiz Carlos Cruz.
BAHIA-Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon (Boquita) e Tressor Moreno (Camacho); Jones e Robert (Rafael).
Técnico
: Vágner Benazzi.

Feirense é o único time da cidade a vencer na oitava rodada

O Feirense mostrou mais uma vez que o mando de campo faz bem para a equipe. Na tarde do ultimo sábado, no estádio Jóia da Princesa, o time bateu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 1 de virada e assume a vice liderança do grupo 2 do Baianão, com 13 pontos. o time de Gamela ainda não perdeu dentro de casa. Foram cinco jogos até agora, sendo quatro vitorias e um empate em seus domínios.
Dos clubes da cidade o Feirense foi o único que conseguiu pontuar no primeiro jogo que abriu a nona rodada do Campeonato Baiano.
Os gols de Feirense x Atlético saíram todos no segundo tempo, e foi o time visitante que abriu o placar, com Marcos Neves, aos 5 minutos. O empate surgiu aos 11, com Tite, cobrando falta. Oito minutos depois, Crio desempatou para o Feirense. Aos 41, Cacá sacramentou a vitória.
Apesar das dificuldades enfrentadas pela equipe de Paulo Sales durante a semana, o Águia mostrou que dentro de casa o espaço é realmente seu. Várias modificações foram feitas na equipe para adaptá-la aos desfalques que sofreu nos últimos dias. E deu certo! A equipe mostrou a versatilidade dos jogadores em atuar em outras posições que não as de origem e satisfez o treinador que estava apostando muito na individualidade de cada jogador para decidir a partida.
Amanha o Feirense vai tentar quebrar o tabu de não vencer fora de casa. O time vai enfrentar o Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes.


Feirense 3 x 1 Atlético de Alagoinhas
Local – Estádio Jóia da Princesa
Horário – 17 horas
Arbitragem – Florismar Costa, auxiliado por Arlan José Estrela e Carlos Vidal Pereira.

Feirense – Valdson; Leo, Valdo, Tom e Tite; Capone, Ananias, Tupãzinho e André Cabeça; Jaiminho (Cril) e Kaká.
Técnico - Paulo Salles

Atlético de Alagoinhas – Vinicius; Antonio Carlos (Jairo), Bruno, Geriel e Sandro; Naldo, Fausto, Lucas e Marcos Neves; Cristiano (Robert) e Mauricio Pantera

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Feirense procura manter invencibilidade dentro de casa

Minha expectativa para o jogo de hoje é muito boa
Foto: Filipe Oliveira
O Feirense entra em campo hoje estreando a nona rodada do Campeonato Baiano.  O time enfrenta o Atlético de Alagoinhas no estádio Joia da princesa, o que é muito bom pra equipe, já que tenta manter o mando de campo onde conseguiu todos os seus pontos no campeonato. O Águia do Sertão, com dez pontos,  ocupa o terceiro lugar do grupo 2.
Durante os treinos da semana o time enfrentou algumas dificuldades devido a ausência de alguns jogadores que estão contundidos ou pendurados por terem levado cartão amarelo. O técnico Paulo Sales, afirma que apesar dos contra tempos , alguns ajustes foram feitos e a equipe já está montada. “As contusões fizeram com que alguns jogadores de posições estivessem indisponíveis. Mas a equipe esta bem, evoluiu e espera fazer uma boa partida com o objetivo de marcar os três pontos” salienta Sales.
A equipe de Feira parte em busca de mais três pontos visando se manter no G4, já que o campeonato está muito equilibrado e as diferenças entre os times do seu grupo é muito pequena tornando cada partida decisiva.
O Feirense vai à campo com alguns desfalques.Além de Silvio que sofre com problemas musculares e esta no Departamento Médico, Gel- lateral esquerdo e  Fabio Santos também não jogam contra o Atlético.  “A qualidade individual do grupo é muito boa apesar de ser um grupo restrito e pequeno por isso não nos preocupa os desfalques.O mais importante é que os jogadores que vão entrar possam corresponder” conclui o treinador.
O time vai entrar em campo com Valdson,  Tom, Tite, Cabeça, Ananias, Tupã e Capone no meio de campo, Jaiminho no lugar de Kril e Kaká.
A bola vai rolar no hoje, às 17h, no Estádio Jóia da Princesa.
RETORNO
O meio campo do Feirense está de volta. Após um longo período de tratamento, devido a lesões musculares, o veterano Tupã, de 37 anos, volta ao gramando hoje para enfrentar o Atlético.
O Treinador da equipe se mostra satisfeito com a volta do jogador que promete dar o seu melhor e contribuir para a aquisição dos pontos da partida. Paulo Sales conta que o jogador já está escalado, e mesmo que não consiga jogar toda a partida, fará a diferença. “Sinceramente  acredito que não há condições de Tupã jogar os 90 minutos, mas ele é um jogador veterano experiente e já sabe os atalhos do campo, ele sabe o momento certo de correr e de se poupar”.
Tupã confessa que ainda não está totalmente recuperado, mas durante o tempo que estiver em campo vai dar o seu melhor. “Não diria que estou 100% recuperado, mas 60 % e acredito que se for para jogo posso fazer bastante pela equipe e ajudá-la a trazer a vitoria. A campanha do time dentro de casa é muito boa, infelizmente fora de casa não podemos dizer o mesmo, mas essa vitoria aqui será um passo muito  importante para a classificação e consequentemente a vitoria lá em juazeiro vai nos classificar. Minha expectativa para o jogo de hoje é muito boa, já que o grupo treinou forte, e esperamos dar resultado no  jogo ”, afirma.
Durante o tempo que esteve afastado, o meia estava em tratamento físico. Há alguns dias voltou a treinar com bola e agora pretende fazer uma boa partida para mostrar sua recuperação e superar a expectativa do treinador, que está apostando muito no time.


Mudanças no Bahia de Feira para o Jogo de Domingo

Após os treinos da semana, algumas alterações já estão previstas para o jogo de domingo contra o Vitória no Barradão. O lateral esquerdo Edson, que sentiu um desconforto na virilha, foi vetado pelo Departamento Médico do Bahia de Feira e não enfrenta o Vitória no jogo de domingo no Barradão. 
Edson, lateral direito de origem, vinha cumprindo bem a função como esquerda, mas por conta do excesso de jogos começou a sentir dores e será poupado do próximo jogo. O lateral foi submetido a exame de imagem onde foi confirmada uma inflamação no tendão, que o deixa de fora da partida de domingo. “Ele fez um tratamento com o fisioterapeuta, mas o seu quadro realmente inspirava mais cuidados. Com o resultado do exame, Edson foi vetado e agora nós vamos trabalhar no sentido de recuperá-lo o mais rápido possível”, relata  Michel Pinheiro, preparador físico da equipe.
O clube já declarou que Jeferson deverá ganhar uma  nova oportunidade  no Tremendão. O técnico, Arnaldo Lira, deverá confirmar sua entrada nos treinos de hoje à tarde.
Mesmo tendo feito uma boa apresentação e um golaço na partida contra o Ipitanga, o meia Roberto volta ao banco de reservas, já que Bruninho, que foi suspenso por ter tomado três cartões amarelos, esta confirmado para o próximo jogo.
Outro reforço para o clube no jogo contra o rubro negro, é a confirmação de Osmar que estava sentindo dores no joelho e foi poupado das atividades, mas já está melhor e garantido para a partida em Salvador. Terça e quarta feira o zagueiro participou dos treinos e já está apto para jogar. “Ele ainda sente dores residuais, mas nada que comprometa a questão física. Com certeza, Osmar vai estar em campo  para nos ajudar a obter mais um grande resultado”, afirma Michel.
Se não ocorrer mais nenhum problema, o time que deve treinar o coletivo de hoje é o seguinte: Jair; Leo. Osmar, Alex Alagoano e Jeferson; Lau, Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto.

Juazeiro ameaça abandonar Baianão

Lanterninha do grupo 1 do campeonato baiano, o Juazeiro ameaça não entrar em campo no jogo de domingo contra o Serrano, em Vitória da Conquista ,por falta de recursos  financeiros para a viagem . O time vem fazendo uma campanha irregular, e possui apenas sete pontos nas oito rodadas já disputadas.
Segundo o presidente da equipe, Eládio Junior, o juazeiro não recebe nenhuma ajuda por parte da prefeitura, e as despesas do time têm sido arcadas por ele. "Fizemos uma programação em todos os aspectos para a disputa do Campeonato Baiano, mas sem o apoio do poder público fica difícil. Estou tirando dinheiro do bolso. Sou um pequeno empresário e não tenho mais de onde tirar recurso para ajudar o Juazeiro. Até hoje aguardamos a ajuda prometida pela Prefeitura Municipal. Em cada viagem gastamos cerca de R$ 14 mil reais. Se não tivermos a verba suficiente para custear a viagem, não iremos para Conquista", declarou.
Junior pediu a ajuda do poder publico local, além de políticos, empresários e torcedores para que o clube possa continuar na disputa do campeonato.
A Federação Baiana de Futebol (FBF) já informou que se o Juazeiro não comparecer à partida as punições serão rigorosas e por conta disso o clube poderá ficar extinto para um retorno, já que as despesas de volta são 100 vezes maiores que o custo das viagens do time.

Bahia goleia São Domingos pela Copa do Brasil

A goleada de 5X1 na ultima quarta feira em cima do São Domingos de Sergipe, garantiu ao Bahia  passe livre para a segunda fase da Copa do Brasil.  O time baiano precisava de uma vitoria simples pra se classificar, já que qualquer empate, com mais de um gol, dava a vaga para a equipe sergipana.
O tricolor abriu o placar aos 3 minutos de jogo com o lateral direito, Marcos. A chance de empate veio aos 34 minutos com um pênalti sofrido pelo São Domingos, mas André Saúde desperdiçou a oportunidade chutando para fora do gol. O Bahia aproveitou a falha do adversário e em seguida marcou pela segunda vez, com Ramon.
 Quem achou que o esquadrão de aço tinha parado por aí se enganou. No segundo tempo, a equipe de Vagner Benazzi, voltou com força total  dispostos a dar continuação ao trabalho que havia iniciado no primeiro tempo. Para não quebrar a rotina, Marcos, novamente, fez o primeiro gol na segunda etapa do jogo, aos 4 minutos, somando o terceiro gol para sua equipe.
Logo em seguida o atacante Rafael não deixou por menos e marcou mais um. Insatisfeito com apenas um gol seu na partida, Rafael marcou outra vez e transformou a vitoria em goleada.
O placar já marcava 5X0 para o Bahia quando o São Domingos marcou seu único gol na partida com Andre Saúde. O gol diminuiu na diferença, mas não ajudou o time de Sergipe a garantir uma vaga para a próxima rodada da Copa do Brasil 2011.
 Na segunda fase da competição nacional o Bahia encara o Paysandu.


Copa do Brasil
Bahia x São Domingos
Estádio -
Pituaçu
Cidade - Salvador-BA
Data - 23/02/2011
Horário -
21 horas
Árbitro -
João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares -
Kildenn Tadeu Moraes de Lucena (PB) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
BAHIA-
Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí (Gabriel), Marcone, Hélder e Ramon (Camacho); Jones e Rafael.
Técnico: Vágner Benazzi.
SÃO DOMINGOS-Ivan; Alex, Romão e Kemps; Tito (Jaedson), Neno, André Saúde, Lelê e Eri; Shalon (Fernando) e Nivaldo.
Técnico: Ribeiro Neto
Cartões amarelos - Hélder, Thiego (Bahia); Alex, Romão (São Domingos)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lira espera DM para montar Tremendão

O treinador Arnaldo Lira aguarda a liberação de três atletas (os zagueiros Osmar e Alex Baiano e o lateral Edson) por parte dos Departamentos Físico e Médico para montar o Bahia de Feira, visando a partida contra o Vitória no próximo domingo, no Barradão. Os jogadores foram poupados das atividades de terça-feira sentindo lesões e, provavelmente, só estarão em campo hoje, dependendo do quadro clínico em que se encontrem.
De acordo com o preparador-físico Michel Pinheiro, os três atletas apresentaram problemas decorrentes da sequência de jogos: Osmar sente dores no joelho; Edson sentiu um desconforto muscular e Alex Baiano se queixou de uma tendinite. Os atletas estão em repouso e observação para ver a real situação das lesões. “Não podemos fazer um apanhando do quadro dos atletas, mas esperamos que não seja nada grave, porque estamos lutando por uma classificação e precisamos de todos em perfeitas condições de jogo”, afirma.
Todos os jogadores estão trabalhando com o fisioterapeuta Paulo Lins para serem liberados o mais rápido possível para os treinamentos. “O Osmar já está liberado para fazer corrida leve no gramado e exercícios na piscina. Porém treinar com bola vai depender da evolução no tratamento, pois ele se queixa de dores acentuadas quando faz qualquer movimento”, explica.
A situação do lateral Edson requer um pouco mais de cuidados. “Para se ter uma ideia, ele ainda nem pode fazer corrida leve. Nós vamos fazer um exame de imagem para ver a situação e conforme ocorrer teremos uma noção exata da situação. É cedo dizer se ele está vetado ou não para a partida de domingo”, disse o fisioterapeuta.
Para esta partida contra o Vitória, Arnaldo Lira vai contar com o retorno do meia Bruninho, que não atuou diante do Ipitanga por estar suspenso com três cartões amarelos.



Flu ainda procura um camisa 10

A situação da camisa 10 do Fluminense ainda não está definida. Desde a saída de Danilo Gomes na semana passada, o clube não conseguiu fechar a contratação de nenhum jogador. A última tentativa foi o retorno do meia Everlan, sem sucesso, e o treinador Luiz Carlos Cruz tem que buscar alternativas dentro do elenco para a partida do próximo domingo contra o Bahia, no Estádio Joia da Princesa.
A contratação do meia Everlan, que já era tida como certa, não se concretizou porque o atleta não foi liberado pelo time do Murici/AL, onde está jogando atualmente. O presidente do Fluminense, Luiz Paolilo Filho chegou a informar que estava tudo certo entre o meio-campista e o tricolor feirense, porém a “ducha de água fria” veio na terça-feira, com a negativa do time alagoano em ceder o jogador. “Infelizmente, o Murici não liberou o jogador e já partimos em busca de outro atleta conhecido do nosso treinador, mas também não logramos êxito. Não podemos desistir e precisamos continuar a nossa busca por este homem de criação”, salienta Luiz Paolilo Filho.
O treinador Luiz Carlos Cruz já não se mostrava muito animado com a possibilidade da chegada de Everlan. Para ele, a situação era complicada, já que o meia é o artilheiro e principal jogador do time de Alagoas. Mais uma vez o comandante tricolor vai ter que buscar nos atletas da casa uma alternativa para a criação de jogadas.  
Petros, que marcou um gol no último jogo contra o Juazeiro, e Wiliam Kremer são as possibilidades do clube para ocupar a posição, mas somente a partir dos coletivos é que a situação será definida. Apesar do desfalque, o Touro se mantém confiante e a procura por novos reforços que possam ajudar o time nos próximos confrontos. O time já conta com a contribuição do novo volante, Thiago Andrade, que foi anunciado pela diretoria do Fluminense e já deve atuar na próxima rodada.




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Thiago Andrade chega para reforçar o Flu

O Fluminense segue se reforçando para a disputa do Campeonato Baiano 2011. Ontem os dirigentes anunciaram a chegado do volante Thiago Andrade, 25 anos, para suprir uma posição carente dentro do Touro do Sertão. O jogador, que estava no Cabense/PE, chegou ontem à noite em Salvador e hoje será apresentado ao restante da equipe.
A vinda do atleta já foi um resultado de uma reunião entre diretoria e comissão técnica, onde ficou definida a contratação de um volante e um meia esquerda. O jogador tem 25 anos, 1,79m e 80 quilos. Começou nas divisões de base do Vitória e passou pelo São Bento (2008), Salgueiro (2009/2010) e Cabense em 2011. Thiago chega hoje à noite em Salvador – por volta das 23 horas – e amanhã será submetido a exames médicos para ser apresentado oficialmente ao elenco do Touro do Sertão.
O volante estava jogando e chega já com a sua documentação para que o clube providencie dar entrada na Federação Bahiana de Futebol (FBF) e ele já esteja em condições de estrear domingo contra o Bahia no Jóia da Princesa.
Mas, o time também deve contar com outros reforços para o importante jogo contra o Esquadrão de Aço: o zagueiro Alexandre tem retorno garantido depois de ter cumprindo suspensão automática. Outra possibilidade para o confronto é o lateral direito Ademir, que sofreu uma contusão no tornozelo, mas já foi liberado pelo Departamento médico.
A liberação dos atletas deixa o clube mais tranquilo e aumenta o leque de possibilidades no certame. “A semana passada foi conturbada, mas com as boas notícias da liberação de atletas que estavam machucados, nos dá um alento e a oportunidade de estudar alternativas visando o jogo do Bahia que será complicado”, comentou o treinador Luiz Carlos Cruz.

TREINO
Após a derrota sofrida no ultimo domingo contra o Juazeiro, o Fluminense retomou suas atividades na manhã de ontem (22), e agora se empenha ainda mais no jogo contra o Bahia domingo (27), no Joia da princesa. Segundo o treinador do time, Luiz Carlos Cruz, a equipe avaliou o ocorrido na ultima partida e está trabalhando em cima do que aconteceu, levando em conta que o Flu tomou sete gols em sete partidas e  no ultimo confronto foram cinco em um único jogo.A equipe já superou a goleada e agora trabalha com equilíbrio  para corrigir os possíveis erros cometido na partida passada.
O Touro está trabalhando de forma de equilibrada para o jogo contra o Bahia, e vai pra cima do adversário em busca dos pontos, buscando a classificação nos quatro jogos que restam para o fim da rodada.
A equipe agora busca novos reforços para substituírem as perdas sofridas. O time perdeu a dupla de ataque Deon e Fabinho, o volante Pit Bull e o meia esquerda,  Danilo.  Cruz afirma que não é fácil contratar jogadores agora porque não vale a pena trazer mais um. “A equipe busca jogadores que estejam em forma e em condições de jogar”, ressalta.
Por enquanto a vinda de Everlan ainda não está confirmada para o touro, pois é uma contratação difícil devido ao fato de ele ser titular do Murici e artilheiro da equipe.
A direção do Flu  vai estar atenta ao jogo do Bahia quarta feira contra o São Domingos- SE pela Copa do Brasil, pois acreditam que o tricolor virá disputar o jogo com mais força do que o jogo realizado em sua casa .A equipe se mantém com os pés no chão e não levar em conta o fato de o Flu ter vencido o Bahia em Salvador.

Fabiano pode voltar diante do Bahia

O lateral direito Fabiano, treina firme para uma possível participação contra o tricolor da capital.  O jogador passou cerca de 40 dias longe dos gramados devido a uma lesão no joelho. Fabiano espera estar em plena forma para ajudar o touro na partida contra o Bahia domingo, no Joia da princesa. “Quem fica de fora sofre muito mais, porque quer ajudar os companheiros e não pode. Agora estou bem e treinando para quando surgir uma oportunidade agarrá-la com ‘unhas e dentes’ e não sair mais do time”, frisa.
O lateral é um importante reforço e pode atuar até mesmo no meio de campo se for necessário.
Agora só depende da situação física do jogador para a atuação na próxima partida. “Vai depender dele, no sentido da sua evolução física. Temos esta semana toda pela frente e vamos torcer para que Fabiano esteja pronto para jogar, pois, sem dúvida, é um jogador que pode nos ajudar muito neste momento”, observa Cruz

São Paulo deve devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica.Justiça determina prazo de 24h para a devolução da Taça das Bolinhas

Após a polemica sobre o primeiro hexa campeão brasileiro de futebol, a confederação Brasileira de Futebol, decidiu, na ultima segunda feira, aceitar o pedido do Flamengo  de declarar os dois clubes(Flamengo e Sport) campões depois de analisar um estudo do Rubro-Negro carioca mostrando que a decisão da Justiça sobre a competição de 1987 não impediria que mais de uma agremiação fosse declarada vencedora.
A questão é que o São Paulo diz que não vai devolver a Taça das Bolinhas entregue  pela
 Caixa Econômica ao clube no dia 14 deste mês, tendo em vista que a decisão anterior da CBF que não Havia considerado o Fla Campeão em 1987.         
Agora, por determinação do juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o São Paulo deve devolver a Taça à Caixa Econômica no prazo de 24h a contar de terça passada, até que se chegue a uma posição final. O problema é que Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do Tricolor,
A diretoria do tricolor alega não ter recebido nenhum comunicado oficial para a devolução e afirma que vai continuar lutando para permanecer com o título. Abdalla afirmou ainda que só depois que o clube paulista for notificado é que as 24 horas de prazo passam a contar.
Segundo o diretor jurídico do Rubro Negro Carioca, Rafael de Piro, se o São Paulo não cumprir a decisão, a Justiça pode expedir um mandado de busca e apreensão da Taça das Bolinhas.